The pursuit of happiness

terça-feira, 19 de junho de 2012

Insights #10 - O jardim e templo

Deus criou um jardim para o homem. Sem paredes, apenas chão, luz, ar, árvores. O olhar de cima para baixo não era altivo; Deus não pode pensar ser mais do que realmente é pois Ele é infinito. O homem poderia deitar no vivo chão de grama sem receio de ser irreverente e contemplar os céus abertos, representação do coração aberto do Criador e de toda a sua majestade.

O homem criou um templo para Deus. Paredes, teto, chão de mármore, granito, concreto... Ironia, teve de buscar na criação algo para agradar seu Criador, afinal "Quem primeiro deu a Ele e depois recebeu"? A cúpula - literal e metafórica - fez esse homem olhar para cima em busca dAquele que estava ao seu lado. Casa de Deus não é edificada por mãos humanas. Ele ainda tem o céus como seu trono e a terra como estrado dos seus pés.

2 comentários:

Gê Pratez disse...

Adorei este texto, puro e verdadeiro. Criamos meios para nos afastar D'Ele, e inventamos formas para dizer para a sociedade que nos importamos com Ele e O queremos. Legalismo total.

Você com certeza não lembra de mim, mas me lembro de você ainda criança. Morei em Aracruz, ainda menina, e acho éramos vizinhos. Hj moro aki em BH, sou atriz e bailarina e congrego na Igreja Batista de Lagoinha.

Abraço irmão,

Gê Pratez

Thiago Paixão disse...

Olá Gê. Na verdade não devo "lembrar" pois moro em Aracruz há pouco mais de 1 ano e meio. Desejo tudo de bom na carreira artística em BH!